Quem nos deu amigos que nos chamam
E nos levam por montes e vales,
Dando-nos tempo bom para esquecer os males
Criando sonhos que nos acompanham....
Quem descobriu em mim vontade de viver
E sujar na terra e no pó da jornada
A mente que assim limpa anda atordoada,
Vendo agora que um futuro novo vai nascer
Que fez deste caminho de suor e lágrima
Um grupo de inventores ou de loucos,
Mas que fez viver momentos sempre poucos
Quem são estes que projectam construir
E fazer nascer laços que podem destruir
Vidas perdidadas a que agora fazemos ouvidos moucos.
Eduardo Conde Pinto in “Livro do Visionário”