06 setembro 2008

Amigos

Quem nos deu amigos que nos chamam

E nos levam por montes e vales,

Dando-nos tempo bom para esquecer os males

Criando  sonhos que nos acompanham....

 

Quem descobriu em mim vontade de viver

E sujar na terra e no pó da jornada

A mente que assim limpa anda atordoada,

Vendo agora que um futuro novo vai nascer

 

Que fez deste caminho de suor e lágrima

Um grupo de inventores ou de loucos,

Mas que fez viver momentos sempre poucos 

 

Quem são estes que projectam construir

E fazer nascer laços que podem destruir

Vidas perdidadas a que agora fazemos ouvidos moucos.    


  Eduardo Conde Pinto in “Livro do Visionário”